A presente Política de Privacidade (“Política”) é disponibilizada pela Guazzelli Advocacia (“Guazzelli Advocacia”), escritório com sede na Rua Fidêncio Ramos 101, Conj 41, Vila Olímpia, São Paulo/SP e na Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas 250, Conj 403, Bela Vista, Porto Alegre/RS, para informar e esclarecer as práticas gerais da organização relacionadas à coleta, utilização e formas de tratamento de dados pessoais.
- Considerações iniciais
A Lei 13.709/2018 (“LGPD”), além de outras normas e leis, estabelece direitos às pessoas em relação ao uso dos dados pelas organizações (“Legislação Aplicável”). De acordo com a Legislação Aplicável, o tratamento de dados pessoais deve ser norteado por uma série de princípios, em especial o da transparência.
Guazzelli Advocacia trata os dados pessoais com o máximo cuidado, em conformidade com a Legislação Aplicável, implementando procedimentos operacionais e procedimentos eficazes para garantir a conformidade no uso dos dados pessoais.
- Para fins desta Política de Privacidade:
– “Usuários” são todos os indivíduos que de qualquer forma se relacionam com o Guazzelli Advocacia e estão sujeitos ao Tratamento de Dados Pessoais.
– “Dados Pessoais” são informações que identifiquem ou permitam identificar uma pessoa natural.
– “Tratamento” significa toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
- Dados coletados e tratados
De modo geral, os dados de Clientes, que poderão ser tratados em nossas atividades, são:
a) Clientes/Potenciais clientes (“Clientes”):
- Dados de identificação pessoal, tais como “nome”, “CPF’, “RG”, “profissão”;
- Dados de contato, tais como “número de telefone fixo”, “número de telefone celular”, “endereço”, “endereço de e-mail”;
- Dados corporativos, tais como “nome da empresa”, “cargo”, “endereço comercial”;
- “dados bancários” e “dados financeiros”.
Os dados são, geralmente, coletados diretamente com os Clientes em razão de contatos profissionais ou em consequência das atividades do escritório Guazzelli Advocacia.
Por via de regra, o escritório Guazzelli Advocacia trata os dados pessoais de Clientes com a finalidade de:
- Cumprimento de obrigações legais (fiscais, contábeis e outras);
- Comunicação com o Cliente: mantemos cadastro de Clientes para executar rotinas financeiras, administrativas e operacionais;
- Newsletter: divulgação de nossa newsletter e de comunicações sobre assuntos jurídicos e comunicados institucionais, mailing, convites para eventos e comunicações afins.
b)Usuários do Website (“Usuários”):
Através do website www.guazzelliadvocacia.com.br são coletados dados estritamente necessários dos usuários conforme finalidades descritas abaixo.
Nosso website utiliza cookies para coleta automática de dados.
Usuários se cadastram em nosso site para um retorno referente aos serviços jurídicos prestados ou para receber nossa Newsletter:
- em nosso website, o Usuário poderá espontaneamente se cadastrar para recebimento de nossas comunicações institucionais, informativos jurídicos e newsletter;
- o usuário poderá, a qualquer momento, solicitar a exclusão de seus dados pessoais desse cadastro e interrupção do recebimento das comunicações institucionais, bastando clicar no botão “descadastre-se” existente na última linha de um e-mail já recebido, ou entrando em contato conosco.
Os Cookies são arquivos armazenados no computador ou outro dispositivo do Usuário, como celulares, quando houver acesso ao website da Guazzelli Advocacia. Os Cookies permitem que haja identificação do endereço de IP de cada Usuário, além da coleta de informações sobre o conteúdo acessado e preferências de acesso. Tais informações auxiliam a Guazzelli Advocacia a aumentar a eficiência no acesso ao website e a aprimorar o seu conteúdo.
Tipo de cookie:
Nome: Primário
Propósito: Permite o website lembrar das informações e configurações fornecidas pelo Usuário em sua 1ª visita. Essas informações melhoram a experiência do usuário em visitas futuras.
Tipo: Persistente
Duração: Caso o Usuário não volte a visitar o site, os cookies expiram em um ou dois anos. Também pode ser excluído manualmente por meio do navegador.
Guazzelli Advocacia utiliza o Google Analytics para fornecer informações sobre como o Usuário utilizou o nosso website, nos permitindo a melhoria da divulgação das informações conforme a sua experiência. O Google utiliza cookies como parte deste processo (veja a Política de Privacidade do Google).
Ao utilizar este site, o Usuário concorda com a inserção desses cookies em seu computador/dispositivo para os propósitos acima. Caso o Usuário não esteja confortável com o uso de Cookies, poderá gerenciá-los por meio de seu navegador, possibilitando a remoção do histórico do conteúdo acessado ao deixar o nosso website. Se o Usuário deletar os Cookies relacionados ao nosso website, para o seu próximo acesso, o nosso website entenderá que o Usuário está navegando pela primeira vez. Se o Usuário configurar seu navegador para bloquear todos os cookies, é possível que não consiga acessar a integralidade do nosso website.
- Compartilhamento com terceiros
Na execução de suas finalidades, o Guazzelli Advocacia compartilha dados com terceiros/parceiros, tais como fornecedores de ferramentas tecnológicas, que processam sistemas e armazenam os dados.
Ainda, é possível que dados pessoais de Clientes sejam compartilhados com escritórios parceiros que eventualmente atuem em casos relacionados ao Cliente.
Guazzelli Advocacia possui sólido programa de governança em privacidade de dados e, sob nenhuma hipótese, comercializa dados pessoais ou os compartilha com terceiros sem um propósito legítimo e base legal.
- Tempo de retenção dos dados
Os dados permanecerão armazenados pelo tempo determinado nesta Política ou pelo tempo de duração do relacionamento do titular com a nossa organização. Os dados pessoais que não sejam relevantes para obrigações legais e contábeis serão retidos pelo tempo necessário a atingir as finalidades para as quais foram coletados.
- Segurança da informação
Guazzelli Advocacia armazena os dados pessoais em servidores próprios ou de terceiros, tendo pleno compromisso com a segurança e fazendo o esforço necessário para garantir a privacidade dos dados pessoais.
Adotamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
- Exercício de direitos em relação aos dados pessoais
Nos termos do Artigo 18, da LGPD, qualquer titular tem o direito de solicitar a confirmação da existência de tratamento sobre seus dados, bem como o acesso a eles. É possível, ainda, solicitar a correção de dados que estejam incorretos ou desatualizados. Asseguramos o direito à anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais que se revelem desnecessários ou que estejam sendo tratados em desconformidade com a LGPD.
Para qualquer comunicação que você deseje manter com o escritório Guazzelli Advocacia a respeito do tratamento de seus dados pessoais, solicitamos que entre em contato com nosso encarregado de proteção de dados:
Denis May – DPO
privacy@guazzelliadvocacia.com.br
Ao realizar contato conosco, visando a própria segurança, sigilo e inviolabilidade dos dados, poderemos solicitar que você nos forneça informações adicionais ou realize procedimento capaz de confirmar a sua identidade.
- Revisão da Política de Privacidade
Visando promover uma melhor experiência aos Clientes, os termos da presente Política poderão ser atualizados ou adaptados de tempos em tempos para que reflitam as nossas práticas, bem como estejam sempre em conformidade com a Legislação Aplicável e as melhores práticas.
- Colaboradores
O tratamento de dados dos sócios, advogados e colaboradores do Guazzelli Advocacia tem políticas especialmente voltadas para eles.
Última atualização Fevereiro de 2023