fbpx

DPO das Lojas Renner é cobrado pelo Procon-SP sobre a criptografia dos dados acessados pelos hackers

Na última quinta-feira dia 19/08/2021 as Lojas Renner sofreram um ataque de ransomware (tipo de ataque que bloqueia o acesso ao servidor invadido e pode criptografar os dados deste servidor), tirando seu site do ar e afetando seu e-commerce, inclusive compras nas lojas físicas ficaram comprometidas. Ao longo do final de semana a equipe de TI e de cybersecurity da empresa, trabalhou para restabelecer os serviços afetados pelo ataque cibernético.

O Procon-SP já na sexta-feira solicitou ao DPO da empresa informações mais detalhadas do ataque sofrido bem como os bancos de dados comprometidos, tipo de criptografia usada para proteção e se houve vazamento de dados pessoais e outras informações estratégicas da empresa.

Uma situação como essa, nos mostra que mesmo empresas estruturadas na proteção de ataques cibernéticos não estão livre de serem afetadas. Com a LGPD em vigor e suas sanções, estar em compliance com a nova lei mostra aos órgãos fiscalizadores os esforços feitos para mitigar os efeitos de tal situação.

Uma das etapas para esse processo de mitigação de riscos é a empresa implantar o programa de adequação a LGPD.

Nós do escritório Guazzelli Advocacia, contamos com uma equipe multidisciplinar, que guiara sua empresa nesta adequação e mudança de cultura na proteção de dados.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados