Os Avanços do E-commerce na COVID-19
A evolução tecnológica tem ofertado, uma série de inovações na prestação de serviços, em todos os seguimentos da nossa vida, através da internet, modificando e facilitando as relações de consumo mediante a contratação e aquisição de benefícios na forma digital, proporcionado diretamente através do e-commerce.
Neste sentido, o avanço digital, que antes era uma possibilidade, tornou-se condição fundamental para as empresas que pretendem sobreviver nessa nova realidade mundial, bem como o necessário engajamento de todos os stakeholders.
Assim, quanto mais cedo nos amoldarmos à essa realidade, melhor conseguiremos reduzir os impactos financeiros e sociais, uma vez que no mercado varejista, por exemplo, as transações pela internet devem representar 6% no cenário brasileiro, segundo Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Algumas Preocupações no E-commerce na COVID-19
No atual cenário em que vivenciamos, devido à COVID-19, não basta apenas ter uma loja virtual. Para resistir e prosperar a esse momento é necessário se atentar a alguns pontos e investir em estratégias apropriadas para conquistar a atenção e a confiança dos clientes.
Desta forma, é altamente relevante investir nas estratégias corretas e fazer a diferença não só para o crescimento momentâneo, mas para estar preparado para todas as evoluções que ainda estão por vir.
Assim sendo, está mais do que na hora de se reestruturar, reinventar e reconstruir seu negócio e parcerias, uma vez que a transformação digital também precisa aflorar no âmbito da cultura organizacional das empresas, na agilidade e modelo de gestão, focando nesta nova era digital.
As possíveis Prevenções no E-commerce na COVID-19
Com efeito, a estruturação do comércio eletrônico vai além de apenas ofertar produtos ou solução on-line, sendo necessário agir de forma célere e focada, se alinhando à tecnologia para prosperar nesse período nebuloso.
Como resultado evolutivo, é necessário repensar e refazer estratégias prosseguindo de forma rápida e assertiva, se ajustando à tecnologia, para o crescimento seguro nesse período turbulento.
Afinal, não adianta apenas uma loja virtual estar em funcionamento para garantirmos o sucesso e fidelidade do consumidor, pois se o gerenciamento integrado de fraude das transações não for em tempo real e a segurança do consumidor for deficiente, esse segmento estará fadado ao insucesso.
Desse modo, destacamos como foco preventivo e de extrema relevância as questões estruturais como regulatórias; os métodos de pagamento e processamento de pagamentos; a logística e logística reversa; a segurança da informação (LGPD); a prontidão organizacional e uma boa Política de trocas ou Política de Vendas.
Nesse contexto, o Escritório Guazzelli Advocacia Empresarial apresenta experiência consolidada e conhecimento especializado no segmento relacionado ao comércio eletrônico, capaz de prevenir, elucidar e minimizar eventuais questões para segurança do seu investimento.