fbpx

BNDES – Créditos à Pequenas Empresas

BNDES – Créditos à Pequenas Empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou o resultado da seleção de fundo de crédito para as pequenas empresas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – apresentou na segunda-feira, 03, as propostas escolhidas para o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), destinado às pequenas empresas. Com o intuito de reativação da economia, os gestores selecionados oferecerão créditos não bancários para os pequenos empreendedores.

A proposta tem como objetivo facilitar o alcance do pequeno empresário aos créditos com menores taxas e com maiores prazos e carência. De acordo com o chefe de departamento do BNDES, Felipe Borsato: “A intenção é alongar prazos e aumentar o acesso. Não se trata de um subsídio. Estamos trabalhando com recursos próprios e em parceria com investidores privados. Não podem ser taxas sem sustentabilidade de longo prazo”.

O BNDES prevê o investimento total de até R$ 4 bilhões, limitando sua participação ao investimento de R$ 500 milhões por fundo. De acordo com o diretor de participações, mercados de capitais e crédito indireto do BNDES, Bruno Laskowsky: “A iniciativa dos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCS) é uma inovação e ela vai neste contexto. Tem uma aplicação neste momento mais crítico da economia, mas veio para ficar. Com ela, sinalizamos que a ampliação de nossos canais de acesso ao crédito faz parte da estratégia do banco e estamos muito felizes com a repercussão que esse movimento dos FIDCs trouxe ao mercado”.

Outrossim, Laskowsky salienta que o banco busca dar os incentivos certos para auxiliar na melhora ao acesso de crédito no país: “A iniciativa tomou corpo e tem tudo para ser quase que um big bang de um movimento bastante estruturante para o país”.

Fonte: Valor Econômico

Créditos da Imagem: Exame

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados