fbpx

Compliance e o reestabelecimento econômico

Compliance e o reestabelecimento econômico
Estratégias de Compliance são de extrema importância para o reestabelecimento econômico das empresas

O termo compliance oriunda do verbo “comply” e nada mais é do que executar, cumprir e satisfazer o cliente em conformidade com as leis, padrões éticos e regulamentos vigentes. Com a pandemia e a instabilidade, principalmente do setor econômico, é fundamental a implementação de técnicas de compliance nas empresas.

Os programas de compliance são os pilares do estabelecimento do comportamento de uma empresa perante o mercado que atua, devido a isso, devem estar em constante modificação e adequação. Com a Covid-19, o segmento empresarial se deparou com uma gama de desafios e obstáculos a serem superados.

Neste momento, o escritório de advocacia que dá suporte à empresa deve adotar medidas inovadoras capazes de gerenciar os riscos e usufruir das novas possibilidades que a situação oferece. Um dos melhores exemplos é o aumento das vendas por internet: os escritórios devem se preocupar em lançar novas estratégias de marketing para a venda via E-Commerce e, consequentemente, um melhor aproveitamento econômico do seu cliente.

Assim, com o intuito de uma eficaz retomada econômica, diante do contexto atual da pandemia, a adoção de medidas de compliance se torna essencial para as empresas. Por isso, diante da necessidade de as medidas serem tomadas de maneira segura e certeira, faz-se imprescindível o auxílio de um setor especializado no ramo.

Fonte: JORNALJURID

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados